|
| Links Patrocinados e Conteúdo relacionado |
|
|
|
|
| Empresas organizadoras de eventos podem ter registro obrigatório |
|
|
|
| Notícias - Direito Comercial |
Sexta-feira, 7 de Outubro de 2005 |
A Comissão de Turismo e Desporto aprovou a obrigatoriedade de registro das empresas organizadoras de eventos. A medida está prevista no Projeto de Lei 2187/03, de autoria do ex-deputado Ronaldo Vasconcellos, que pretende criar um cadastro nacional dessas empresas, a exemplo dos já existentes em outros segmentos do setor de turismo, como as agências de viagens e as transportadoras.
O texto foi aprovado na forma do substitutivo apresentado pelo relator, deputado Bismarck Maia (PSDB-CE). Ele optou por retirar artigo que obriga o setor público a só patrocinar evento que tiver apoio de empresa cadastrada. "Se esse dispositivo for aprovado, o Comitê Paraolímpico Brasileiro, por exemplo, só poderia receber auxílio financeiro do Ministério dos Esportes para a realização do Campeonato Mundial de Natação para Portadores de Necessidades Especiais se esse certame contasse com a atuação de uma empresa organizadora de eventos."
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. |
|
|
|
|
| Veja notícias e julgados de uma matéria específica |
|
|
|
| Advocacia, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Civil, Direito de Família, Dano Moral, Direito Penal, Direito Processual Trabalhista, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito do Trânsito, Direito Tributário, Direito Internacional, Direito Eleitoral, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direito Comercial, Direito Ambiental, Direito Médico, Direito Militar, Diversos |
|
|
|
|
|
Modelos de Petições -
Modelos de Contratos -
Recursos de Multas de Trânsito
Jurisprudências Selecionadas -
Jurisprudências -
TudoBox.com
|
|