|
| Links Patrocinados e Conteúdo relacionado |
|
|
|
|
| Não cabe agravo regimental contra recurso especial julgado em colegiado |
|
|
|
| Julgados - Direito Processual Civil |
Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2005 |
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) não admitiu o agravo regimental apresentado por Aníbal Costa Águas contra decisão anterior que não admitia o próprio recurso especial apresentado por ele. O agravo previsto na lei é cabível apenas contra decisão individual proferida pelo relator do recurso. Por isso, não pode ser utilizado para a impugnação de decisão proferida por órgão colegiado, como no caso.
O recurso original era contra decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) em uma ação de anulação de compromisso de compra e venda de imóveis rurais em Sorriso (MT). Águas alegava a falta de poderes específicos para o procurador firmar tal compromisso, bem como a incompetência do foro de Curitiba (PR) para processamento da causa.
O TJ-PR considerou que a competência do foro curitibano se dava em razão do domicílio do réu e não o de eleição estabelecido em contrato, já que a causa de pedir volta-se contra a própria validade do contrato. Considerando não haver, em tal decisão, violação de lei federal, a ministra Nancy Andrighi havia inadmitido o recurso especial. |
|
|
|
|
| Veja notícias e julgados de uma matéria específica |
|
|
|
| Advocacia, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Civil, Direito de Família, Dano Moral, Direito Penal, Direito Processual Trabalhista, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito do Trânsito, Direito Tributário, Direito Internacional, Direito Eleitoral, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direito Comercial, Direito Ambiental, Direito Médico, Direito Militar, Diversos |
|
|
|
|
|
Modelos de Petições -
Modelos de Contratos -
Recursos de Multas de Trânsito
Jurisprudências Selecionadas -
Jurisprudências -
TudoBox.com
|
|