Diciona

Pedido de Suspensão de Execução pela Propositura de Ação Rescisória

Petições - Peças Processuais Cíveis - Após proposta Ação Rescisória em demanda indenizatória, requer-se a suspensão da execução até julgamento da rescisória, face aos excessos cometidos pelo julgador na sentença.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ....ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE....



....................................., já qualificado nos autos de INDENIZAÇÃO Nº ...., em trâmite perante este r. Juízo, por seu advogado e procurador que ao final subscreve, comparece ante Vossa Excelência, com o respeito e acato costumeiros, para expor e, ao final, requerer o que adiante segue:

O requerente ajuizou, perante o egrégio Tribunal de Justiça do Estado do ...., Ação Rescisória, que recebeu o nº ...., tendo como Relator e eminente e culto Desembargador ...., do .... Grupo de Câmaras Cíveis, estando o feito atualmente com "vista" ao peticionário para falar sobre a contestação oferecida pela ré daquela ação, ora exequente.

Para melhor compreensão da abrangência da matéria na Ação Rescisória colocada e para justificar o pedido que será adiante formulado, junta o peticionário cópia do inteiro teor da petição inicial da Ação Rescisória mencionada.

A ação ajuizada perante a Segunda Instância tem possibilidade mais do que razoável de acolhimento, de vez que resta indiscutível o julgamento extra e ultra petita, situação que recomenda se aguarde o julgamento de segundo grau, que ocorrerá, por certo, brevemente, uma vez que a matéria ali discutida é somente de direito.

Também, eminente Magistrado, com todas as venias, a r. sentença, da forma abrangente e exagerada como está colocada, por certo dificultará a execução, mesmo porque o executado não aceitará à apuração dos excessos nela contidos, sendo previsíveis dificuldades e confrontos processuais na execução, sem dúvida prejudiciais às partes envolvidas.

Assim, Excelência, fulcrado no que dispõe o artigo 265, do Código de Processo Civil, pede o requerente a suspensão da presente execução, apenas até o julgamento da Ação Rescisória citada, por ser medida da mais escorreita

JUSTIÇA!

Termos em que,

Pede deferimento

...., .... de .... de ....

..................
Advogado OAB/...





Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato