Diciona

Pedido de Realização de Perícia em Veículo Envolvido em Acidente

Petições - Peças Processuais Cíveis - O réu em ação de reparação de danos se manifesta sobre a impugnação à contestação, apresentada pelo autor, alegando que o valor pretendido é excessivo, pleiteando o deferimento de perícia no veículo.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ....ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....



AUTOS:

....................................., já qualificado nos Autos de AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS em epígrafe, que lhe move ...., através de seu advogado ao final firmado, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, expor e requerer o que segue:

Causou-nos espécie que o procurador do autor, em sua manifestação acerca da peça contestatória, tenha usado termos como: "... alegações infantis ..." "... dignas de discussões entre pessoas que não podem ser levadas a sério ...", "... desonestidade ..."

O nobre profissional, então procurador do autor, com décadas e décadas de exercício profissional parece nunca ter ouvido falar em ética profissional e respeito, bastante comum entre aqueles que militam não só na advocacia, mas no âmbito em geral.

As impugnações e as alegações procedidas à peça contestatória não procedem. Note-se que, o autor ao manifestar-se acerca do demonstrativo de fls. ...., menciona que a média lá apresentada alcança o valor de R$ ...., maior que o orçamento de fls. .../...

Mais uma vez demostrada está a impossibilidade dos valores pleiteados, pois os demonstrativos de preços efetuados pelo requerido referem-se à aquisição de veículos, não podendo sequer de longe serem comparados com os valores exorbitantes apresentados pelo autor para conserto.

Novamente repita-se que, os orçamentos anexados pelo autor à peça inicial não constam da autorização para a execução dos serviços, não podendo servirem os mesmos de base de cálculo para os gastos havidos, inobstante as ementas transcritas na manifestação.

O valor pretendido para conserto ultrapassa o valor de um carro que está venda no mercado.

No que se refere ao valor de R$ ...., apresentado pelo autor, trata-se do custo de um automóvel .... zero KM, com ágio.

Vale lembrar ao autor que estamos tratando de um .... ano .... e não um .... ano ...., cujo modelo e características são totalmente diversos.

Desta forma, o parâmetro usado nas argumentações do autor parece estar um pouco distante da realidade fática.

O próprio autor no final de sua manifestação assim admite:

"A Autora mantém uma pequena oficina para resolver problemas mecânicos dos veículos táxi e para efetuar pequenos reparos."

Para que se possa esclarecer de uma vez por todas quais foram aos reais e efetivos gastos que o autor possuiu para com o conserto de seu veículo, requer o requerido que o MM. Juiz determine a autorização para a execução dos serviços e a juntada da Nota Fiscal, onde discrimina as peças efetivamente substituídas, assim como o valor da mão de obra necessária à época.

Segundo o autor, em sua manifestação, não houve necessidade de troca de (descrição dos materiais).

Desta forma, tendo em vista que o abalroamento aconteceu na parte .... do veículo, imprescindível se faz que Vossa Excelência determine uma perícia no automóvel objeto da ação a fim de que se verifique se as peças trocadas foram as necessárias e devidas, não obstante o veículo já se apresentar consertado.

Diante do exposto, espera o requerido seja deferida a perícia e a juntada dos documentos pleiteados, sob pena de acarretar cerceamento de defesa.

Nestes termos,

Pede deferimento.

...., .... de .... de ....

..................
Advogado OAB/...




Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato