Diciona

Exceção de Incompetência em Ação de Busca e Apreensão

Petições - Peças Processuais Cíveis - O requerente requer que a medida de busca e apreensão seja declinada ao juízo competente, pois o atual não tem competência para conhecer do feito.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....



Autos nº ....
Requerente: ....
Requerido: ....

..............................., pessoa jurídica de direito privado, com sede em ..... .. ...., inscrita no CGC/MF nº ...., neste ato por seu advogado, vem nos autos epigrafados, com fulcro na legislação processual vigente, apresentar sua

EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA

à medida proposta perante V. Exa., com base nos fatos a seguir aduzidos:

O Requerente contratou com ...., a compra de cota de consórcio de automóvel, a qual uma vez contemplada, foi dado em alienação fiduciária o veículo objeto da medida de Busca e Apreensão.

O Requerente contratou com ...., a compra de cotas de consórcio de veículo, uma vez contemplada, foi dado em garantia o veículo objeto da medida de Busca e Apreensão.

Após pagar .... % do preço do veículo, o ora Requerente veio a sofrer a presente ação, a qual visa a apreensão do veículo por falta de pagamento das parcelas.

Acontece entretanto, que a Requerida tem sua sede na Comarca de ...., conforme o autor mesmo sita em sua peça vestibular, portanto, deveria a presente medida ser conhecida apenas por aquele Juízo, ou seja o de ....

Portanto, este douto Juízo não é o competente para conhecer da ação de Busca e Apreensão, mas sim o Juízo de Direito da Comarca de ...., que é o Juízo onde está estabelecida a empresa ora Requerente.

Diante do exposto, requer se digne em declinar de sua competência para remeter esta medida ao Juízo de Direito da Comarca de ...., que é competente para conhecer da presente ação.

Requer ainda uma vez declinada a competência, se digne em determinar a entrega do bem apreendido, entregando-o ao ora Requerente, haja vista que a liminar foi concedida por Juiz incompetente para tanto.

Nestes termos,

Pede deferimento.

...., .... de .... de ....

..................
Advogado OAB/...





Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato