Diciona

Embargos de Terceiro por Penhora de Imóvel

Petições - Execução - Os Embargantes sofreram a penhora do bem de sua propriedade e, diante disto, os presentes embargos são cabíveis para excluir a penhora do referido imóvel.

EXCENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....



EMBARGOS DE TERCEIRO

APENSO AO PROC. ....

OFÍCIO EXECUÇÃO

........................................................ (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG nº ...., e sua mulher .... (qualificação), portadora do Título Eleitor nº ...., Seção ...., casados sob o regime da comunhão de bens, inscritos em conjunto no CPF/MF sob nº ...., residentes e domiciliados na Rua .... nº ...., vêm muito respeitosamente perante V. Exa. para opor os presentes

EMBARGOS DE TERCEIRO,

em face do ...., instituição financeira inscrita no CGC/MF nº .a de seu representante legal constituído nos autos epigrafados, da AÇÃO DE EXECUÇÃO em que o ora Embargado move contra .... e ...., ambos qualificados nos autos referidos, na conformidade dos arts. 1046 e seguintes do Código de Processo Civil, pelos motivos de fato e direito conforme adiante segue:


Os Embargantes são senhores e legítimos possuidores do imóvel constante de casa e terreno, localizado na Rua ...., matriculado no Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca, sob nº .... e Registro nº ...., adquirido de .... e sua mulher, conforme faz prova a inclusa certidão do Cartório do Registro de Imóveis desta Comarca.

Tendo a Embargante adquirido dito imóvel em fins do ano de .... e recebido a escritura definitiva de Compra e Venda em ...., lavrada no .... Cartório de Notas desta Comarca, livro ...., fls. ...., ou seja, anteriormente à efetivação do auto de penhora que ora grava o imóvel, cuja primeira praça já designada para o próximo dia .... do corrente, que se pretende embargar.

Da mesma forma, por ocasião do registro no cartório competente, não se verificava qualquer ônus sobre o referido imóvel que obstasse o efetivo registro, isto em ...., vez que a penhora se realizou em ...., tudo conforme faz prova os documentos ora anexados.

Assim sendo, por força da ação executiva que nesse E. Juízo move o ora Embargado, ...., através de sua agência local, em face da executada, ...., e outro, processo nº .... - .... Ofício, sofreu a Embargante penhora de bens de sua propriedade, conforme documento anexado.

A violência sofrida pela Embargante é evidente, razão por que não participa, em hipótese alguma, da menciona execução, portanto, os presentes embargos são cabíveis para excluir da penhora o referido bem, considerando-se, também, que os executados possuem outros bens competentes para garantir dita execução.

Face ao exposto, é presente ante V. Exa. para requerer, em vista da prova documental apresentada, seja deferida liminarmente a manutenção da posse do imóvel, bem como a citação do Embargado, para no prazo legal contestar os presentes embargos, requerendo-se sejam os mesmos recebidos e afinal julgados provados, protestando por todos os meios de prova em direito admitidos. Dando-se à causa o valor de .... (....).

Termos em que, com os doc. juntos,

Pede deferimento.

...., .... de .... de ....

..................
Advogado OAB/...





Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato