Diciona

Tribunal de Justiça do Espírito Santo vai ampliar horário de atendimento

Notícias - Advocacia - Terça-feira, 3 de Janeiro de 2006

O desembargador Jorge Góes Coutinho assumiu a presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e anunciou que irá estender o horário de atendimento ao público na sede do órgão para tempo integral, das 8h às 18h e que vai tomar todas as medidas do Conselho Nacional de Justiça contra o nepotismo no Poder Judiciário.

A ampliação do horário ainda será estudada para os fóruns, mas, segundo Coutinho, com certeza será aplicada aos juizados especiais em todo o Espírito Santo. O desembargador disse que a medida vai dar mais agilidade aos serviços. Ações relacionadas a qualificação profissional dos servidores também devem ser desenvolvidas, de acordo com Góes Coutinho, para garantir um bom atendimento ao cidadão.

O novo presidente do TJ informou que ainda não sabe quantas funcionários terão que ser exoneradas para combater o nepotismo Poder Judiciário, mas garante que há parentes envolvidos nos graus de relação previstos na determinação do Conselho Nacional de Justiça.

O desembargador Annibal Resende Lima também assume a direção da vice-presidência do Judiciário e o desembargador Manoel Alves Rabelo a Corregedoria Geral de Justiça nesta segunda-feira. Os três ficam nos cargos por dois anos.






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato