Modelos de Petições - Ação de Despejo por Descumprimento de Mútuo Acordo

Petições - Locação - O requerente é o adquirente do imóvel que havia sido locado ao requerido. Como este declarou que não tinha interesse na compra do imóvel, formalizou Termo de Acordo para Desocupação. Entretanto, não o cumpriu.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....

....................................., pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua .... nº ...., inscrito no CGC sob nº ...., neste ato representado pela sócia gerente ...., por intermédio de seu procurador judicial infra assinado, inscrito na OAB/.... sob o nº ...., com escritório na Rua .... nº ...., onde recebe intimações, vem mui respeitosamente perante V. Exa., propor a presente

AÇÃO DE DESPEJO POR DESCUMPRIMENTO DE MÚTUO ACORDO,

com fundamento nos artigos 9, inciso I e 59, parágrafo 1º, inciso I, da lei 8.245, de 18 de outubro de 1991, dentre outras disposições legais aplicáveis à espécie, contra ....................................., (qualificação), portador do CPF número ...., residente e domiciliado na Rua .... nº ...., o que faz pelas seguintes razões de fato e direito adiante expostas:

I) Encontra-se locado ao requerido, o imóvel de propriedade da ora requerente, adquirido em .... de ...., situado na Rua .... nº ...., mediante o pagamento mensal atual de R$ ...., mais encargos através de contrato de locação devidamente formalizado, em anexo.

II) Ocorre que o requerido ..............., quando da alienação do referido imóvel, após declarar que não tinha nenhum interesse na compra do conjunto, foi procurado pelo novo proprietário, ora requerente, onde formalizaram, em .... de .... de ...., Termo de Acordo para desocupação do imóvel com prazo de .... meses, ajustando os alugueres doravante devidos até o mês de .... de ...., onde então o locatário deveria entregar o imóvel devidamente desocupado.

III) Entretanto, decorridos mais de .... meses da data da entrega das chaves, o locatário não desocupa o imóvel, apesar de devidamente notificado para fazê-lo.

ISTO POSTO, requer a V. Exa. que se digne conceder a LIMINAR, independente de ouvida da parte contrária, para que desocupe o imóvel no prazo máximo de .... dias, sob pena de, não o fazendo, seja expedido mandado de despejo forçado.

Seja o requerido condenado ao ressarcimento das custas judiciais dispendidas por ocasião da ação, honorários de sucumbência na base usual de ....%.

Requer, outrossim, que a citação e demais atos processuais sejam realizados, se necessário, com a faculdade contida no artigo 172, parágrafo 2º, do Código de Processo Civil.

Estima-se à causa o valor de R$ ....

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

...., .... de .... de ....

....................
Advogado OAB/...

Modelos Relacionados

Ação de Penhor Legal com Imissão de Posse

O locador abandonou o imóvel, deixando de pagar faturas de energia e condomínio, o que motiva a presente ação com pedido para penhora dos imóveis lá contidos e imissão do mesmo para uso próprio.

Ação de Ressarcimento - Inquilino Provocou Danos no Imóvel

O inquilino restituiu o imóvel ao final do lapso temporal ajustado no referido contrato com inadimplemento de taxas condominiais, e como provocou danos no imóvel, deve ressarcir.

Ação de Consignação em Pagamento com Compensação de Valores

O autor requer a consignação em pagamento relativa a aluguéis e pretende ainda a compensação dos valores, pois vem suportando gastos com obras e reparos urgentes no imóvel.

Ação de Cobrança por Danos no Imóvel Locado

O locatário restituiu o imóvel com danos que devem ser reparados, motivo pelo qual o autor ingressa com ação de cobrança pelo rito sumário contra o fiador.

Ação de Despejo por Falta de Pagamento c/c Cobrança de Aluguéis

O requerido encontra-se em mora com o pagamento aluguéis, motivo pelo qual o requerente ingressa com ação de despejo por falta de pagamento, cumulada com cobrança de aluguéis.

Ação de Despejo para Uso Próprio

O requerente é proprietário do imóvel locado ao requerido e pretende utilizá-lo para instalar-se comercialmente. Por ser a primeira vez que o locador pede o imóvel para uso próprio, a prova de necessidade é desnecessária.

Ação Indenizatória - Nome mantido no SPC e SERASA após a Quitação da Dívida

Ação de indenização por danos morais, com pedido de antecipação de tutela, contra operadora de telefonia que manteve as restrições no nome do requerente mesmo após o pagamento dos débitos.

Ação de Indenização contra Operadora de Plano de Saúde pelo Não Atendimento

Nesta ação indenizatória são pleiteados danos materiais e morais, pois a requerente não conseguiu atendimento para seu filho e teve que pagar uma consulta em clínica particular.

Pedido de Habilitação de Crédito em Recuperação Judicial

O requerente, de posse da documentação necessária, requerer a habilitação de seu crédito no juízo onde tramita a recuperação judicial da empresa devedora.

Reclamatória Trabalhista por Intervalo Térmico não Concedido

O reclamante trabalha em frigorífico, no ambiente frio, e pleiteia indenização pelos intervalos térmicos de 20 minutos a cada 01h40 não concedidos pela empresa.

Temas relacionados

Petições

Locação

Outros modelos

Todos os modelos organizados por assunto


Central Jurídica

Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.

Política de Privacidade