Modelos de Petições - Ação de Atentado - Requeridos Provendo Estragos em Chácara

Petições - Posse e Domínio - Os requerentes já haviam ajuizado ação de reintegração de posse tendo sido concedida a liminar. Os requeridos, em represália, vêm promovendo os mais variados estragos na chácara.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA ....

..............................., (qualificação), portadora da Cédula de Identidade/RG nº ...., CPF/MF nº ....; ...., (qualificação), e seu marido ...., (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº ....; ...., (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº ...., ...., (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº ...., ...., (qualificação), Cédula de Identidade/RG nº .... e sua mulher ...., todos residentes e domiciliados nesta Capital, vêm, com o devido respeito, por seu advogado, abaixo assinado, ...., (qualificação), inscrito na OAB/.... sob nº ...., com escritório nesta Capital na Rua .... nº ...., onde recebe intimações, propor a presente:

AÇÃO DE ATENTADO

contra: ............................., (qualificação), portadora da Cédula de Identidade/RG nº ...., CPF/MF nº .... e ......, (qualificação), portadora da Cédula de Identidade/RG nº ...., CPF/MF nº ...., residentes e domiciliados nesta Capital na Rua .... nº ...., Bairro ...., atualmente invasores da ...., situada na Rua .... nº ...., CEP ...., Bairro ...., nesta Capital.

Com fundamento no artigo 879 e seguintes do Código de Processo Civil, observando as determinações dos artigos 802 e803 do CPC e outros dispositivos legais aplicáveis à espécie, expondo e requerendo a Vossa Excelência o seguinte:

Os suplicantes ajuizaram perante Vossa Excelência Ação de reintegração de posse, autos sob nº ...., contra os Requeridos acima indicados, tendo Vossa Excelência deferido a liminar pleiteada que encontra-se "sub-júdice" discutida em 2ª Instância.

Não obstante terem ciência da decisão, os Réus estão fazendo "tábula raza" da decisão, promovendo os mais variados estragos na chácara, roçando a vegetação nativa protegida pela Lei nº 4.771/65 (Código Florestal), destruindo as plantas ornamentais raras que estavam sob observação de ambientação, retiraram os marcos limítrofes, removeram cercas, construíram outras cercas em locais diferentes dentro da propriedade, roçaram o pomar da chácara plantando milho no lugar, deram sumiço em 10 ovelhas e um cavalo da propriedade, construíram a casa dos ancestrais dos Suplicantes, casa essa fotografada por Vossa Excelência quando da inspeção judicial, fazendo do resto estábulo de vaca.

Todos os dias tocam as vacas até a casa principal para destruírem os jardins e a cancha de futebol de areia em atitude de provocação; trocaram o cadeado do portão impedindo o livre acesso dos proprietários, chave do cadeado entregue por Vossa Excelência aos familiares quando da inspeção; retiraram furtivamente palanques de concreto da garagem da casa principal e com eles cercaram seus barracos; desmontaram a churrasqueira coberta e reutilizaram as madeiras e telhas para montarem seus barracos, inclusive a chapa de ferro que guarnecia o fogão a lenha, introduziram terceiros na área que se dizem empregados dos mesmos; destruíram o taquaral; destruíram a plantação de mandiocas. Tudo isso em represália face às liminares concedidas por Vossa Excelência.

Em face do exposto, requerem que, recebida a presente, Vossa Excelência se digne em mandar citar os Réus via CORREIO nos endereços acima declinados para contestarem o alegado, no prazo legal e sejam compelidos a restabelecer o estado de fato do imóvel, sob pena de não falarem nos autos da ação principal, enquanto não o fizerem.

Requerem, ainda, sejam os Réus condenados nas custas deste processo e honorários advocatícios, sem prejuízo das perdas e danos que houver, em decorrência do atentado.

Os Autores provarão o alegado por todos os meios de provas em direito admitidas, especialmente no depoimento pessoal dos Réus, sem exclusão de qualquer, ouvida de testemunhas cujo rol apresentará no prazo, juntada de novos documentos e inclusive prova pericial.

Dá-se à causa o valor R$ ....

Termos em que,

Pedem deferimento.

...., .... de .... de ....

...................
Advogado OAB/...

Modelos Relacionados

Artigos de Atentado - Para que o Imóvel não sobre Modificações

Em razão da controvérsia que se instalou sobre a posse de imóvel, requer que o mesmo não sofra modificações enquanto durar o litígio.

Contestação à Ação de Alienação de Coisa Comum - Ação Desnecessária

A inexistência de oposição da venda do bem por parte dos requeridos torna desnecessária a ação. Estes pedem, em contestação, a inversão do ônus processual e honorários advocatícios.

Alienação Judicial de Coisa Comum com Extinção de Condomínio

As partes são legítimos proprietários e comunheiros de bem imóvel indivisível, pretendendo o autor efetuar a alienação judicial do mesmo diante a impossibilidade de continuar com a posse conjunta.

Alienação Judicial de Coisa Comum - Imóvel Indivisível de Condomínio

O imóvel adquirido em condomínio é indivisível por força da lei de zoneamento urbano. O pedido de alienação judicial é realizado em razão da discórdia em relação ao preço.

Ação de Alienação Judicial - Separação Consensual - Único Imóvel

Em decorrência da separação consensual, havendo um único imóvel dos cônjuges, e diante da impossibilidade da continuação do condomínio, é o pedido para venda do bem.

Contestação à Ação de Alienação Judicial de Coisa Comum - Inventário

O requerido, em contestação, alega ter procedido corretamente no Inventário, partilhando os imóveis na proporção de 50% e afirma que também é de seu interesse que os imóveis sejam alienados judicialmente.

Ação de Alienação de Coisa Comum - Bens do Espólio

A requerente ingressa com ação de alienação judicial de coisa comum contra seu irmão alegando ter sido lesionada no Inventário em razão do requerido ter dado início estando a requerente ausente, no exterior.

Adjudicação Compulsória - Recusa Injusta do Vendedor do Imóvel

Compromisso de compra e venda de imóvel à prestações no qual o comprador quita todas as parcelas e se depara com a recusa injusta do vendedor em outorgar a escritura pública.

Adjudicação Compulsória - Contrato Escrito Averbado em Cartório

Contrato escrito de compromisso de compra e venda averbado no Cartório de Registro Imobiliário. Quitação de todos os encargos e recusa de consubstanciar a escritura pública de compra e venda.

Ação de Adjudicação Compulsória - Adimplemento do Comprador

O vendedor se recusa em cumprir a obrigação de transferir o imóvel mesmo diante do adimplemento das obrigações pelo comprador.

Temas relacionados

Petições

Posse e Domínio

Outros modelos

Todos os modelos organizados por assunto


Central Jurídica

Todos os direitos reservados.

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.

Política de Privacidade