Ferramenta de Busca
Capa | Modelos de Petições | Modelos de Contratos | Doutrinas | Jurisprudências | Sentenças | Dicionários | Loja Virtual
Queixa Crime por Crimes de Difamação e Injúria cometidos pela Vizinha
Petições - Peças Criminais - O requerente realizou uma reforma em seu apartamento, a qual autorizada pelo condomínio. A vizinha, não conformada, pratica os crimes de difamação e injúria.


ILUSTRÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO DE POLÍCIA DO .... ª DISTRITO POLICIAL DA COMARCA DE ....



.................................., (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG ...., CPF/MF nº ...., residente e domiciliado na Comarca de ...., na Rua ................. vem à presença de V. Exa., através do advogado "in fine" assinado (Inst. Proc. Anexo), apresentar a presente

QUEIXA CRIME

CONTRA .............................., (qualificação), residente e domiciliada na Comarca de ...., na Rua ............ nº ...., pelo que, a seguir, expõe e requer:

1 - O requerente, em ...., adquiriu um apartamento no endereço acima informado, tendo para lá se mudado juntamente com sua família.

2 - Em razão de que precisava o apartamento de uma série de reparos, começou a fazê-los, sempre em dias e horários compatíveis com a realização das obras e o respeito ao espaço pessoal dos demais condôminos. Após, os reparos foram levadas ao conhecimento da Assembléia do condomínio, onde se aprovou a sua realização, responsabilizando-se inclusive o requerente por eventuais danos causados ao condomínio ou condôminos (em conformidade com correspondência encaminhada pelo síndico à requerida, anexa).

3 - Todavia, tem o requerente, ao longo desses últimos meses, com destaque para o período compreendido entre ..... e ...., sido constantemente importunado pela requerida, sua vizinha, moradora no mesmo pavimento que, sem qualquer espécie de limites, tem invadido a privacidade do requerente e de sua família. Durante todo o período que tem durado as reformas, a requerida tem abordado e importunado o requerente e familiares, invadindo-lhes a privacidade, batendo à porta, tocando a campainha, abordando-o aos seus nos corredores e demais dependências do prédio, não lhes permitindo possam, com um mínimo de tranqüilidade, adentrar ao imóvel. Tem mais, ainda, importunado funcionários que estão trabalhando na obra, impedindo o bom andamento das mesmas, não conseguindo o requerente lograr êxito em por fim às reformas. Também no mesmo período, por diversas vezes, interpelou empregados particulares do requerente (como a diarista, cozinheira, motorista, etc). Não contente com várias práticas atentatórias a direito pessoais do requerente, recentemente, a requerida veio a praticar os seguintes ilícitos penais, abaixo descritos:

A) Em diversos dias do mês de ...., a requerida fez disseminar, no prédio localizado na Rua .... nº ...., com o fito de provocar pânico e atingir a reputação do requerente, junto a outros condôminos e também na Assembléia condominal, a notícia de que o prédio onde se situam os apartamentos de ambos iria desmoronar em razão das reformas que este estava a efetuar no interior de seu imóvel (informação mentirosa, em conformidade com laudo da empresa ...., que se anexa à presente).

B) No final do mês de .... a requerida, como se tivesse comprovado serem fantasiosas suas afirmações acerca da possibilidade de queda do prédio, dirigiu-se à Prefeitura Municipal de .... para que embargasse as obras que o requerente vinha efetuando em seu imóvel. Como logrou êxito, e tendo caído a placa indicativa da medida adotada pela administração, efetuou, ela própria, no local e endereço descritos, uma inscrição com os dizeres .... - Prefeitura Municipal de .... - EMBARGADO) (cf. O demostra fotografia 01, anexa), ao lado da porta de entrada social do apartamento do requerente, com o manifesto objetivo não só de atingir-lhe a reputação, como também o decoro e a dignidade.

C) em ...., no mesmo endereço, tendo o condomínio tomado providências no sentido de fazer os reparos referentes aos escritos ofensivos da requerida, apagando-os e repintando a parede, a mesma fez inscrever, no outro lado do corredor, as seguintes expressões: 601 Embargado em .... PMC (cf. Fotografias 2 e 3, anexas) quando, ainda uma vez atentou contra a honra do requerente, atingindo-lhe a reputação, o decoro e a dignidade.

Por assim agir, tendo atuado com manifesto "animus injuriandi vel difamandi", praticou a requerida as infrações capituladas nos art. 139 e 140 do Código Penal, respectivamente, difamação e injúria, razão pela qual requer-se a V. Exa a instauração do competente inquérito policial, com juntada dos documentos anexos, indiciamento da senhora referida, sendo esta intimada para depor. Requer-se mais a oitiva das testemunhas que serão arroladas. Requer-se que, finda a fase inquisitória, sejam os autos enviados a juízo para a propositura da competente ação penal privada, a qual prosseguirá até final condenação.

Nestes Termos,

Pede Deferimento

...., .... de .... de ....

..................
Advogado OAB/....




Modelos relacionados
Confira outros modelos relacionados
Pedido de Habeas Corpus - Arbitrariedade Policial e Violência Física
Pedido de Liberdade Provisória - Crime de Lesões Corporais
Pedido de Restituição de Coisa Apreendida - Inquérito Arquivado
Alegações Finais do Assistente de Acusação - Crime de Furto
Queixa Crime por Apropriação Indébita de Documentos e Valores
Pedido de Liberdade Provisória - Falta dos Pressupostos para Prisão
Alegações Finais - Excludente de Antijuridicidade e Culpabilidade
Alegações Finais da Defesa - Extinção da Punibilidade pela Prescrição
Queixa-Crime por Infração à Lei de Impressa com Injúria e Difamação
Pedido de Habeas Corpus - Excesso de Prazo e Flagrante Irregular
Busca e Apreensão Criminal - Reprodução de Invenção Patenteada
Contra-Razões de Recurso Criminal - Absolvição pelo Tribunal do Júri
Agravo de Instrumento Contra Decisão que Negou Seguimento a Recurso Especial
Pedido de Liberdade Provisória de Preso em Flagrante com Emprego Fixo
Alegações Finais da Defesa - Inexistência de Provas da Autoria
Pedido de Habeas Corpus - Esgotado o Prazo da Instrução Processual
Alegações Finais em Memorial - Acusado do Crime de Lesões Corporais

Outros modelos
Modelos diversos de nosso repertório
Agravo de Petição para alterar aplicação da Correção Monetária
Embargo de Terceiro - Penhorado Bem de Terceiro de Boa Fé
Cautelar de Sustação de Protesto - Mercadorias não Entregues
Artigos de Atentado - Para que o Imóvel não sobre Modificações
Ação de Adjudicação Compulsória - Comprador Pagou o Preço Integral
Impugação à Contestação em Declaratória de Nulidade Título de Crédito
Ação Declaratória de Bem Reservado
Contraminuta de Agravo ao Tribunal Superior do Trabalho
Habilitação Retardatária em Concordata
Ação de Ressarcimento - Inquilino Provocou Danos no Imóvel
Ação de Adjudicação Compulsória pelo Comprador que Pagou pelo Imóvel
Ação de Reparação de Danos Causados em Acidente de Veículos
Ação de Cobrança por Pagamento Insuficiente
Ação Sumária de Responsabilidade Civil por Acidente de Trânsito
Recurso Ordinário - Legitimidade do Sindicato para Representar a Categoria
Ação de Reintegração em Cargo Público e Anulatória de Ato Jurídico
Medida Cautelar de Separação de Corpos por Ambos os Cônjuges
Conteúdo Completo
Todo o acervo do site em seções
Modelos de petições
Modelos de contratos
Recursos de Multas
Textos doutrinários
Sentenças e acórdãos
Matérias publicadas
Expressões em latim
Dicionário jurídico
Jurisprudências
Súmulas


Central Jurídica
Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização