Diciona

Qualidades de um Empreendedor

Manual do Advogado de Sucesso - O advogado de hoje não deixa de ser um empreendedor. Sendo assim, listamos algumas das principais características que moldam o perfil de um empreendedor de sucesso no meio jurídico.

O que é necessário para ter sucesso com um escritório? Embora não exista o advogado perfeito, várias qualidades pessoais podem ajudar a construir um negócio próspero. Algumas características do advogado empreendedor são as seguintes:

Delegar corretamente: Não importa o quão inteligente e ativo seja um profissional, muitas vezes será um erro imaginar que pode resolver tudo sozinho. Por diversas ocasiões, vendo-se atolado de obrigações, terá que confiar que seus estagiários e colegas de início de carreira farão parte deles, delegando atividades com precisão.

Saber ensinar: Para delegar efetivamente, serão necessárias pessoas com habilidades apropriadas, e elas podem ter que aprender algumas dessas habilidades com você.

Possuir automotivação: Ao administrar um escritório você não terá um chefe lhe dizendo quando e como trabalhar. Quem tiver dificuldade de produzir sem cobranças deve corrigir esta falha.

Conhecer o trabalho com números: Para administrar um escritório será necessário passar uma boa parte do tempo analisando e calculando números referentes às despesas, receitas, impostos e outros. Uma fobia à matemática não vai ajudar quem deseja ser um empreendedor.

Não se cobrar em demasia ao cometer enganos: Todos cometemos erros. O truque é aprender com eles e evoluir. Nem todos têm essa facilidade, mas trata-se de uma característica a ser trabalhada.

Gostar da profissão: Gostar do trabalho não significa ser um trabalhador compulsivo, mas é um pré-requisito para começar um escritório próspero. Muitos profissionais bem sucedidos acreditam que faz mais sentido estabelecer um cronograma de trabalho razoável, que permita o equilíbrio entre o tempo despendido no trabalho e em suas vidas pessoais. No entanto, não é recomendável começar um negócio a menos que realmente se aprecie trabalhar, pois trabalho é o que não vai faltar.

Saber conquistar: Um profissional empreendedor, naturalmente, terá que conquistar novos clientes. Precisará também manter estes clientes. A habilidade de cativar clientes certamente é uma característica de extrema importância.

Não desistir facilmente: Manter um escritório implica enfrentar obstáculos que podem desestimular alguns indivíduos. Um profissional empreendedor terá mais sucesso se for o tipo de pessoa que aprecia enfrentar desafios. Uma boa dose de otimismo também é muito útil, pois ajudará a administrar as incertezas, que são parte de qualquer negócio.






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato