Diciona

Bons Atributos e Marketing Pessoal

Manual do Advogado de Sucesso - O desenvolvimento do marketing pessoal, menosprezado por muitos profissionais, pode ser essencial na busca por melhores posições no mercado.

Profissionais bem sucedidos são pessoas que fazem marketing daquilo que são. Portanto, se você é um advogado, sua tarefa é buscar o melhor dessa posição no mercado. Só há um detalhe: existem milhares de colegas disputando o mesmo lugar ao sol. Logo, ser um bom jurista é apenas parte do problema.

Mas, como alcançar essa posição? Em primeiro lugar, é preciso reconhecer que seus objetivos, por mais autênticos e sinceros que sejam, conflitam com o objetivo de outras pessoas. Suas necessidades e desejos são os mesmos de outras pessoas e, portanto, a competição é uma conseqüência natural.

Para ser bem sucedido nesta competição, considere a possibilidade de desenvolver seu marketing pessoal. Em poucas palavras, marketing é toda ação que gera uma possibilidade de atrair clientela. Marketing pessoal, portanto, é toda ação que gera a uma pessoa possibilidade de sucesso. Por isso, escritórios de sucesso são formados por advogados de sucesso.

O sucesso é aquilo que você deseja que ele seja. A maioria das pessoas o traduzem por reconhecimento. Como todos os seres humanos, temos um enorme desejo de sermos membros reconhecidos de nosso tempo. A partir do reconhecimento vem o sucesso em sua forma concreta: posição, dinheiro, carreira, carros, viagens e todas aquelas coisas encantadoras que nossa imaginação cria a respeito do ambiente que cerca uma pessoa de sucesso.

O marketing pessoal pode ser utilizado por qualquer pessoa para atingir seus objetivos. Entretanto, muitos profissionais são ou foram extremamente infelizes pelo simples fato de não se dedicarem a um desenvolvimento pessoal satisfatório.

Neste contexto surgem críticas ao marketing pessoal, como se ele fosse o responsável por pessoas cínicas e resignadas atingirem posições de destaque.

Existem espaços no mundo que precisam ser preenchidos pelos indivíduos. Se hoje não estamos satisfeitos com as pessoas que os preenchem, o desenvolvimento pessoal e o marketing pessoal levarão para esses espaços profissionais preparados. Daí a importância de se desenvolver ambos. Não ajuda o fato de ser uma pessoas íntegra e autêntica mas descompromissada com o sucesso. Marketing pessoal é uma das estratégias mais difíceis, e por isso muitos desistem antes de atingirem o reconhecimento, abrindo caminho para que outras despreparadas ocupem os espaços importantes.

Conhecer e utilizar o marketing pessoal é uma forma de conquistar reconhecimento e ver o mundo como um local de possibilidades extraordinárias, muito maior do que as pessoas percebem.






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato