Diciona

Marketing do Boca-a-Boca

Manual do Advogado de Sucesso - O chamado "boca-a-boca" é um fator que desempenha um importante papel no markenting de um escritório, especialmente diante das limitações impostas a seu uso em nossa profissão.

O marketing jurídico é sempre um entrave na divulgação dos escritórios. As técnicas utilizadas normalmente por empresas, como os anúncios coloridos em páginas duplas de revistas de grande circulação ou o comercial de 30 segundos no horário nobre da televisão são vetadas em nossa profissão.

Assim, os investimentos se direcionam para o ponto de atendimento e mais ainda para o treinamento e desenvolvimento dos funcionários (secretária, office boy, etc).

Na busca de uma saída, aparece como a grande vedete do marketing jurídico o chamado “boca-a-boca”. A ordem é criar comentários fazendo com que nosso cliente – surpreso, encantado e satisfeito – saia espalhando aos quatro ventos as maravilhas de nosso escritório, de nossa atenção, de nossa competência.

Métodos, técnicas, estratégias para criar comentários positivos não faltam. O que vale é o “boca-a-boca” dos clientes, falando dos seus serviços o tempo todo. Será principalmente assim que seu escritório atrairá novos clientes hoje. Será assim que terá clientes fidelizados amanhã.

O interessante é que esses comentários serão diretamente proporcionais à satisfação dos clientes com o atendimento que recebem. Um cliente sempre bem recebido, tratado com atenção e afeto, que sentir o esforço do profissional por sua causa, não exitará em recomendar o escritório a seus amigos e familiares.

O boca-a-boca verdadeiro transforma espontaneamente o cliente em nosso publicitário mais ativo. Mas lembre-se que esta transformação só acontecerá se ele estiver surpreso, encantado e satisfeito com nossos serviços.






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato