Diciona

Advogados se dividem sobre expediente integral na Justiça de MT

Notícias - Advocacia - Quarta-feira, 16 de Novembro de 2005

A classe dos advogados em Mato Grosso está dividida quanto a proposta de funcionamento da Justiça em tempo integral. A proposta vem sendo discutida pelo Conselho Seccional com a direção do Poder Judiciário no Estado, tomando como base o horário de expediente já adotado pela Justiça Federal e também pela Justiça do Trabalho. Enquete realizada no site do Conselho Seccional apontou que 48,04% são contra a expansão do horário de atendimento na Justiça Estadual.

Ainda de acordo com a enquete, 46,62% se colocam a favor da proposta defendida pelo Conselho Seccional da OAB. O restante dos internautas que votaram na enquete, 5,33%, se disseram sem uma posição definida sobre o assunto. “Foi uma diferença apertada e tivemos uma variação de posição durante o período em que a enquete esteve no ar” – disse o presidente da OAB. Ao todo, 1482 internautas votaram.

Pela proposta, a Justiça estadual iniciaria seu expediente para o público a partir das 9 horas. Atualmente, o expediente é das 12 às 18 horas.






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato