Diciona

Comissão realizará debate sobre reestruturação da Funasa

Notícias - Diversos - Segunda-feira, 8 de Agosto de 2005

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público realizará audiência para avaliar a situação atual e a reestruturação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O requerimento para o encontro, de autoria da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), foi aprovado pela comissão no dia 3. A data da audiência ainda não foi marcada.

Serão convidados para participar do debate o presidente da Funasa, Paulo Lustosa, e representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, do Sindicato dos Servidores Públicos do Amazonas e da Coordenação das Organizações Indígenas do Amazonas.

Vanessa Grazziotin observa que os servidores do órgão - responsável por combater doenças transmitidas pela água ou causadas pela falta de saneamento básico e ambiental – encontram-se em campanha salarial. Na pauta de reivindicações, está a reestruturação do órgão para melhorar o atendimento da população.

As lideranças indígenas, observa a deputada, também mostraram preocupação com o formato da nova política de assistência à saúde indígena. Em relatório da comissão especial da Câmara que analisou a morte de crianças indígenas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, os deputados apontaram que as equipes da Funasa estão desfalcadas e não contam com estrutura adequada.






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato