Diciona

Oi atribui reclamações ao grande número de clientes

Notícias - Direito do Consumidor - Quinta-feira, 15 de Setembro de 2005

O vice-presidente da Oi, Ivan Ribeiro de Oliveira, disse há pouco aos deputados da Comissão de Defesa do Consumidor que o elevado número de reclamações contra o setor de telefonia se deve à grande quantidade de usuários. O Brasil tem hoje 117 milhões de potenciais usuários dos serviços de telefonia fixa e móvel. No setor de energia elétrica são 48 milhões de pontos de medição, comparou Oliveira.

O dirigente da Oi ressaltou que, além do grande número de clientes, "uma conta de telecomunicações é muito mais difícil de entender do que outros serviços". Isso porque, explicou Oliveira, além da discriminação de ligações de vários tipos, a conta traz diversos serviços oferecidos ao usuário.

A Oi é uma das empresas com menos reclamações feitas à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa, que é ligada ao grupo Telemar, tem três anos de atuação e 8 milhões de clientes, o que representa 25% do mercado. Suas centrais de atendimento têm 6 mil operadores. A exemplo da Brasil Telecom, a Oi também opera de forma integrada com a telefonia fixa e interurbano.

O vice-presidente da Oi participa de audiência sobre os prejuízos causados aos consumidores pela operadora.






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato