Diciona

Consumo de produtos orgânicos terá apoio

Notícias - Diversos - Quinta-feira, 15 de Setembro de 2005

O deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG) afirmou, durante café o lançamento de frente parlamentar pró-orgânicos, que a Comissão de Seguridade Social e Família, da qual é vice-presidente, passará a apoiar a partir de agora todas as iniciativas para popularizar o consumo de produtos orgânicos.

Autor do requerimento para a realização do encontro de hoje, Eduardo Barbosa afirmou que é preciso criar condições para que os consumidores de todas as faixas de renda tenham acesso a produtos orgânicos. Esses alimentos não utilizam agrotóxicos, como fungicidas e herbicidas, e custam cerca de 30% e 40% a mais que os produtos convencionais.

O coordenador do Programa de Agricultura Orgânica da Emater do Distrito Federal, Roberto Guimarães, que participa do café da manhã, citou, entre os benefícios dos produtos orgânicos, a preservação da saúde do consumidor e do produtor, que não manipula produtos químicos, o que também contribui para evitar a contaminção do meio ambiente.

Outra vantagem dos produtos orgânicos, segundo ele, é que a certificação dos produtos obriga os produtores a cumprirem a legislação trabalhista, o que representa benefícios para as condições de trabalho na área rural.






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato