Diciona

OAB-SE distribui manual para denúncias contra magistrados

Notícias - Advocacia - Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2005

No início do próximo ano, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sergipe irá distribuir entre os advogados o Manual de Procedimentos da Ouvidoria, criado durante lançamento da Campanha “Abra os olhos, sem advogado não há justiça”, para receber denúncias contra magistrados e serventuários da Justiça que insistem em desrespeitar as prerrogativas dos advogados. Segundo o presidente da Seccional, Henri Clay Andrade, o Manual de Procedimentos já está em fase de confecção e será distribuído aos advogados a partir de fevereiro.

O Manual de Procedimentos da Ouvidoria relata como o profissional da advocacia deve proceder caso sinta-se ofendido ou entenda que as prerrogativas dos advogados estão sendo violadas no exercício profissional. A Comissão que desenvolve o manual é composta por quatro membros, tendo como ouvidor o advogado Matheus Dantas Meira, nomeado por Henri Clay Andrade em 17 de novembro deste ano, durante solenidade de lançamento da campanha.

Além de Matheus Dantas Meira, compõem a Ouvidoria da OAB-SE os advogados Gustavo de Andrade Santos, Martha Franco Leite e Marta Soraya Andrade, que se engajaram na proposta, decidindo contribuir enquanto voluntários na Ouvidoria.






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato