Diciona

Ônibus poderão ter detector de metal

Notícias - Diversos - Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2005

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado analisa o Projeto de Lei 3569/04, do deputado Fernando de Fabinho (PFL-BA), que torna obrigatória a instalação de detectores de metal em ônibus insterestaduais. De acordo com o projeto, o equipamento deve ser operado pelo motorista ou pelo cobrador do ônibus, após treinamento específico. A relatora da proposta na comissão, deputada Perpétua de Almeida (PCdoB-AC), recomenda a aprovação do projeto.

Também podem ser votados dois requerimentos. Um deles, do deputado Neucimar Fraga (PL-ES), propõe que sejam convidados o promotor Marcelo Zenkner, o juiz da 4ª Vara Criminal de Vila Velha, Sergio Ricardo de Souza, os delegados da Polícia Civil do Espírito Santo Fabiana Maioral Foresto e Danilo Bahiense, e o secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, para prestarem informações que possam esclarecer grampos telefônicos na Rede Gazeta no estado.

O outro requerimento na pauta, também do deputado Neucimar Fraga, propõe audiência pública para debater a legalidade, uso e critérios do grampo telefônico no Brasil.






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato