Diciona

Empresa de transporte pode ter isenção tributária

Notícias - Direito Tributário - Segunda-feira, 4 de Julho de 2005

As empresas de transporte coletivo poderão ficar isentas da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente sobre o óleo diesel, do Pis/Pasep e da Cofins incidente sobre equipamentos e serviços de manutenção, revisão e conservação dos veículos.

A medida está prevista no Projeto de Lei 5311/05, que está sendo analisado na Câmara. De acordo com a proposta, apresentada pelo deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), somente serão beneficiadas com a isenção as empresas que se comprometerem a diminuir os preços das tarifas de transporte.

Gustavo Fruet ressalta que a desoneração dos tributos sobre o transporte coletivo resultará em queda significativa no preço das tarifas, beneficiando principalmente a população de baixa renda.

O projeto, que tem caráter conclusivo, tramita em conjunto com o PL 1927/03. As propostas estão sendo analisadas na Comissão de Viação e Transportes. Posteriormente, serão encaminhadas às comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato