Diciona

Técnico em higiene bucal pode ter profissão regulamentada

Notícias - Direito do Trabalho - Quarta-feira, 31 de Agosto de 2005

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público vai promover audiência para discutir o Projeto de Lei 1140/03, de autoria do deputado Rubens Otoni (PT-GO), que regulamenta o exercício das profissões de técnico em higiene dental e de atendente de consultório dentário. O requerimento para realização do debate, apresentado pelo deputado Jovair Arantes (PTB-GO), foi aprovado hoje pela comissão.

Na opinião de Arantes, o tema exige um debate amplo que envolva profissionais da área. "Vamos contribuir para a formação de opinião dos deputados no momento de proferirem seu voto, uma vez que, ouvidos os representantes das profissões, seremos conhecedores de causa e das posições almejadas pelos seus integrantes", afirma o parlamentar.

De acordo com a proposta, o exercício das duas profissões só será permitido aos profissionais portadores de diplomas ou de certificados aprovados pela Câmara de Ensino de 1º e 2º Graus e Supletivos, do Conselho Federal de Educação. Também poderão exercer as profissões os portadores de diplomas expedidos por escolas estrangeiras, desde que devidamente revalidados.

A data da audiência pública ainda será definida.






Todos os direitos reservados

Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização

Política de Privacidade | Editorial | Contato